Conheça nossas etapas de produção:

PRÉ – CLASSIFICAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO

Quando o produto in natura chega a Verde Fácil, é feito uma classificação, observando produtos que sofreram injúrias e deformidades sendo descartados. E separando o produto que é adequado para ser feito o processamento. Retiram-se raízes, talos e folhas externas, deformadas e queimadas.

LAVAGEM

Após a pré-seleção, são lavados em máquinas inoxidável com água corrente, para retirar impurezas tais como eventuais insetos e outros organismos que estejam aderidos ao produto.

CORTE

Depois de descascados e lavados são feitos os cortes em máquinas adequadas nas espessuras ideais para o preparo.

ENXÁGUE E SANITIZAÇÃO

Depois de lavados, vem o processo de enxague e posteriormente o processo de Sanitização (conjunto de medidas adotadas na indústria alimentícia para fabricação de produtos dentro das condições higiênicas indispensáveis). Usamos Dióxido de cloro estabilizado em solução aquosa, na concentração  de 80.000 ppm, possui propriedades bactericida,fungicida, algicida e viricida.

CENTRIFUGAÇÃO

Após enxágue são centrifugados para retirada do excesso de água em máquinas especiais com cestos próprios.

SELEÇÃO

Após a centrifugação e antes de serem embaladas, passam por uma inspeção utilizando mesas de vidro com iluminação para serem retirados os pedaços de folhas com defeitos e as impurezas resultantes do processamento e ainda, aquelas que não foram eliminadas no processo de pré-seleção.

EMBALAGEM

Após seleção, os produtos são pesados e embalados em sacos específicos, bandejas ou potes apropriados, sendo todos biodegradáveis/recicláveis, com diferentes opções de gramaturas. Utilizamos maquinários específicos.

ARMAZENAMENTO

Depois de embalados os produtos são armazenados em câmaras frigoríficas para serem distribuídos posteriormente aos clientes.

DISTRIBUIÇÃO

Os produtos são entregues aos clientes em carros refrigerados, mantendo a temperatura para não quebrar a cadeia de frio.